Blog

Vantagens de usar container refrigerado no lugar de uma câmara fria

Containers

Quando o assunto é armazenamento de produtos que precisam de refrigeração, geralmente são citadas duas soluções: o uso de containers reefers e as câmaras frigoríficas. O primeiro nada mais é do que uma estrutura no formato retangular que se assemelha a um freezer. Já o segundo, são espécies de caixas térmicas que podem ser construídas nas instalações da empresa. Mas qual deles é melhor para o seu negócio?
A seguir, separamos algumas das vantagens de usar containers refrigerados.

Preço
Uma das principais vantagens de usar containers refrigerados é o preço, que é muito mais baixo, pelo ponto de vista de aluguel de containers. Isso se deve a diversos fatores, como maior eficiência dos reefers em comparação com as câmaras frigoríficas. Além disso, algumas empresas precisam de diferentes temperaturas para armazenar seus produtos, o que encarece o valor da construção de uma câmara. Outra questão importante é a possibilidade de desligar os containers que não estão sendo utilizados no momento, o que não pode ser feito com a câmara, mesmo que o volume estocado seja pequeno.

Transporte
Outro ponto positivo e que também se torna uma solução para diversas empresas é a possibilidade de transporte. Se o produto que você comercializa precisa de uma determinada temperatura para ser armazenado e enviado de um local para outro, os reefers são a melhor opção. Eles podem atingir de -25°C a + 25°C e podem embarcar em navios e caminhões. Essa é uma das grandes vantagens de usar containers refrigerados, já que as câmaras frigorícas possuem uma estrutura fixa, não podendo ser movidas.

Uso sazonal
Um grande benefício que os reefers tem, principalmente para empresas que trabalham com a sazonalidade é o aluguel. Por exemplo, um supermercado que precisa de uma solução para estocar grande quantidade de perus para as festas de final de ano não precisa construir uma câmara frigorífica apenas para essa finalidade. Seus gestores podem simplesmente alugar um container refrigerado para essa época do ano e devolver após o uso.

Diferentes produtos
Se no seu negócio você precisa estocar produtos que necessitam de temperaturas diferentes, pode obter dois ou mais containers como solução. Alimentos e medicamentos se enquadram nesse quesito, já que diferentes remédios devem ser conservados de forma divergente e algumas comidas não podem ser guardadas juntas, pois uma pode influenciar no amadurecimento da outra.

Variedade de tamanhos
Cada empresa precisa de uma solução diferente e para isso são necessários containers de diferentes tamanhos. A Delta disponibiliza 3 tamanhos: 10 pés (3,00 x 2,43 x 2,90m) com 18m³ de volume interno, 20 pés (6,00 x 2,43 x 2,90m) com um capacidade para 28m³ e 40 pés (12,00 x 2,43 x 2,90m) com um volume interno de 67m³. Além disso, se você tem um problema com relação ao espaço, ainda pode empilhar os reefers, liberando área para circulação.
E se todas essas vantagens não bastassem, os containers ainda tem mais uma característica importante. Em caso de queda de energia ou mal funcionamento, basta não abrir o item até solucionar o problema. Dessa forma, os produtos armazenados se mantém conservados por um bom tempo.

Utilize o container reefer como solução de armazenamento para o seu negócio.

Redator Delta Containers

Sobre o autor

Redator Delta Containers

Escrito pela equipe de conteúdo da Delta Containers.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS (0)
Ligar grátis!
%d blogueiros gostam disto: