A utilização de containers em diferentes espaços e atividades já é uma realidade. Quando o assunto é praticidade e rapidez na construção, projetos em container chegam como uma ótima opção, tanto para construções quanto para negócios.

Essa tendência está ganhando cada vez mais força ao redor do mundo justamente por ser uma alternativa econômica, rápida e bastante sustentável. Com vários tipos de container disponíveis no mercado, é possível customizá-los e deixar a imaginação rolar solta.

Essa ideia que ganhou destaque no início do século, na Inglaterra, quando pessoas interessadas em reaproveitar materiais viram nos containers um opção de moradia. Opção que agora também assume seu papel em empreendimentos de diversos portes.

Neste post, você vai conhecer quais são os tipos de container, onde e como eles podem ser utilizados em pequenos negócios, e outras características que podem te ajudar a decidir o uso em seus projetos. 

Quais pequenos negócios são possíveis em containers?

O Container marítimo como você já pode entender, pode ser uma solução criativa para um novo empreendimento e com um investimento e custos relativamente baixos para dar o start em seu pequeno negócio que pode se tornar em um grande negócio. 

Listamos alguns casos bem legais de empreendimentos possíveis em containers.

1.Barbearia em container 

Nos últimos 2 anos o crescimento de barbearias com cortes de cabelo e barba para o público masculino aumentaram significamente. O mercado de moda masculina cresceu bastante e isso foi suficiente para que o mercado da barbearia desse um salto assustador nas buscas. 

As barbearias estão cada vez mais sofisticadas, os equipamentos de corte são modernos, de alta qualidade, a mão de obra qualificada e o visual das barbearias e todos os produtos usados nos cortes têm sido além de inovadores, os melhores possíveis.

Tornou-se um comércio de alto potencial e luxo, além de fazer um corte, encontrar um lugar para estar à vontade com bebidas, jogos e distrações. 

Se você notou esse crescimento das barbearias e está cogitando abrir a sua própria barbearia, mas não tem um ponto comercial ou não tem condições de alugar um local, construir uma barbearia em container pode ser a solução que você busca.

Quando falamos de containers, estamos falando de uma obra de certa forma, simples mas muito bem acabada visualmente. A barbearia container é uma excelente opção para você poder começar os seus trabalhos. Isso acontece porque você vai poder fazer todo o processo de personalização do container e deixá-lo da forma que quiser para receber seus clientes.

2.Oficina móvel em container

Que tal surpreender seu cliente com a solução oficina móvel?

A manutenção de caminhões e de frotas de automóveis nem sempre ocorre de forma econômica para seus clientes. Dentro das concessionárias ou em locais autorizados sempre necessitam da transferência dos veículos onerando custos e prazos para atendimento. 

Ter uma oficina móvel em container pode ser a solução perfeita para atrair seus clientes! Não acha?

A oficina móvel em container pode ser instalada em qualquer local, inclusive dentro do espaço do seu cliente, reduzindo custos de deslocamento e minimizando o prazo para execução das manutenções

Ter um oficina container móvel é sem dúvida um grande diferencial no mercado, além de te aproximar do cliente otimiza seu atendimento também. 

Confira algumas vantagens de uma oficina container móvel:

  • Aproximação com seu cliente final te tornando um parceiro e proporcionando uma experiência exclusiva. 
  • Agilidade na prestação de serviço 
  • Baixo investimento comparando com construções convencionais;
  • Mobilidade, podendo ser levada para outros pontos comerciais interessantes;
  • Agilidade na construção;
  • Segurança para os produtos dentro de módulos de aço;
  • Resistência a intempéries já que os módulos são resistentes;
  • Facilidade de ampliação basta inserir no projeto novos módulos acoplados ou sobrepostos; 
  • Customização permitindo a adaptação estética ou funcional 

3.Loja de roupas em containers

Já cogitou a ideia de colocar as suas roupas em um ambiente com um estilo rústico e industrial, aconchegante, versátil e que ainda é uma tendência em sustentabilidade?

O universo da moda está bem relacionado com a sustentabilidade. Muitas pessoas estão prestando cada vez mais atenção nos materiais das roupas, na reciclagem, na criatividade e na originalidade. 

Isso quer dizer que o ambiente no qual as peças estão inseridas conta muito na hora da decisão de compra. Pensando nesse mercado, não basta investir apenas na linha de roupas escolhida para a sua loja, ter um um ambiente que deixe as pessoas mais confortáveis, aconchegadas e ainda impressionadas pelo seu comprometimento com o meio ambiente sem dúvida deve atrair muito mais clientes para para seu negócio.

Muitos empreendedores estão aderindo fazer as suas lojas de roupas com containers. A ideia está dando muito certo e conquistando cada vez mais público.

4.Cafeteria em containers 

Já deu para perceber que a criatividade é um dos fatores que determinam se um negócio terá futuro, não é mesmo?

Se este negócio além de criativo estiver atrelado a uma tendência sustentável, pode garantir ainda mais sucesso.

Empresários do ramo de cafeterias estão buscando a inovação e o atrativo certo dos seus negócio desenvolvendo layouts de cafeteria em containers. Esse modelo de negócio está realmente ganhando o mundo da arquitetura e do design.

A economia está muito atrelada a escolha, os custos com obra são drasticamente reduzidos com o uso de containers, visto que eles já são estruturas prontas, o que torna mais simples a construção tendo de investir apenas na parte elétrica e hidráulica. 

É claro que o acabamento, decoração e possíveis recortes devem ser levados em conta, mas podem se adequar ao orçamento, não gerando maiores gastos. 

Para abrir um café utilizando containers, deve estar atento ao tamanho ideal que o negócio precisa ter. Há quem escolha espaços pequenos, apenas para servir, e outros que buscam dar uma maior comodidade aos clientes, mas mesmo que o negócio seja maior é possível fazer uma estrutura com vaŕios containers.

5.Mercearia Container 

Outra ideia interessante possível de negócios em containers é uma loja estilo mercearia ou mini mercado. 

Esse tipo de negócio é sempre bem-vindo em bairros pequenos ou até mesmo na praia onde os grandes mercados não estão tão próximos. E pela facilidade de mobilidade você pode explorar vários bairros com esse tipo de empreendimento. 

Na praia por exemplo, além de um mercadinho você pode pensar em loja de lembranças, afinal, os turistas sempre procuram por itens para levar como presentes para a família. 

6.Shopping Container

O shopping container oferece um grande aproveitamento do espaço, para conectar os visitantes em diferentes atividades. O complexo de containers pode ser uma estrutura que oferece vila gastronômica, áreas artísticas e culturais. 

Agora que você já sabe quais negócios são possíveis com containers marítimo, entenda o que deve ser levado em consideração no momento de construir:

O tamanho do terreno para o negócio

Seja qual for seu negócio é preciso avaliar o tamanho do terreno e qual o tamanho que será necessário para o negócio. Para saber a medida exata é necessário ver o recuo exigido para cada terreno. 

Os containers de 12 metros exigem que seja avaliada a medida mínima 14 metros. Avalie também se o terreno precisa ser plano, e onde o container será apoiado com seus quatro pontos de apoio nivelados entre si.

O projeto precisa de aprovação da Prefeitura?

Os trâmites de aprovação normalmente são os mesmos que o processo das construções convencionais para o comércio. Importante frisar que o material que será usado deve sempre ser tratado como sendo uma estrutura metálica.

Quais os containers recomendados para sua obra? 

Normalmente os containers de 40 pés (12 metros) são os mais recomendados para a construção de um negócio. Conhecidos como high cube, possuem a estrutura semelhante com os dos containers padrão, mas a altura é maior e são menos caros em comparação com os containers de seis metros. 

É necessário colocar isolamento térmico no container? 

O aço é um material que conduz muito calor, por isso a importância de ter isolamento térmico e elétrico. Então é necessário fazer o isolamento térmico.

Na Delta Containers por exemplo, o isolamento é feito com poliuretano expandido, considerado o  melhor isolante térmico do mercado. Com o revestimento, você terá um empreendimento mais agradável em termos de temperatura comparado com a construção em alvenaria.

Agora que você pode ter um panorama de quais negócios pode ter em um ou mais containers basta definir o terreno, finalizar o processo de aprovação, escolher o tipo de isolamento térmico e o tamanho do container e dar início ao projeto. 

Com seu projeto em mãos, e os requisitos necessários, busque empresas que podem realizar um orçamento que caiba no seu bolso para então executar o projeto do seu negócio. Para mais informações sobre valores e orçamentos entre em contato com a Delta, nosso comercial pode te ajudar a realizar o teu projeto. 

Curtiu o nosso conteúdo? Deixe suas dúvidas ou comentários sobre mais negócios que são possíveis em containers.

ANÚNCIO: COVID-19

Em função da pandemia do COVID-19 estamos migrando nosso trabalho para um modelo de home office por tempo indeterminado. Adotamos essa medida pois acreditamos que é a melhor forma de contribuir para a redução do pico da epidemia.

Para contato comercial com a Delta:
Sul: comercial@deltacontainers.com.br
Sudeste: comercialsp@deltacontainers.com.br
Nordeste: recife@deltacontainers.com.br

Questões administrativas:
financeiro@deltacontainers.com.br

Delta Containers
Mande uma mensagem para nós.