Quando você pensa em escritório, o que vem a sua mente? Sala de espera, sala de reunião, repartições? Algo sem muita ousadia? Caro? A busca por alternativas para iniciar o negócio tão desejado ou até mesmo mudar a “cara” do negócio é uma estratégia necessária principalmente quando atrelada ao fator investimento. 

O que queremos te mostrar neste artigo é que a construção de um escritório container pode ser um projeto inovador e sustentável para emplacar valores ao seu negócio, dar um toque único e ainda ser uma opção econômica.

Neste artigo queremos eliminar suas dúvidas sobre como ter um escritório container. Vamos lá!

O que é um escritório container?

Que containers ganharam espaço e destaque nas construções civis no Brasil é incontestável, não é mesmo? Apesar de ainda ser uma novidade aqui, este estilo de construção já é muito usado pelo mundo, e com muito sucesso.

A estrutura de um container marítimo pode adequar-se às necessidades de diversos negócios, é uma solução criativa para alojar diversos tipos de empreendimentos. Um outro ponto positivo é tornar o projeto de construção mais ágil e ainda desviar dos altos custos de construções tradicionais.

Um escritório container é um container modular equipado com algumas especificações que garantem algumas instalações importantes, como:

  • Pontos de luz
  • Tomadas
  • Entrada para telefone e internet
  • Interruptores
  • Divisória para banheiro com porta
  • Vaso com caixa acoplada
  • Suporte para toalha e papel
  • Pia com torneira
  • Entrada de água 25mm
  • Saída de esgoto 100mm
  • Entrada para ar condicionado
  • Quadro disjuntor geral
  • Porta de aço
  • Janelas de alumínio
  • Tensão 220V (Steck 3P + T)

Depende de qual empresa especializada você está negociando, mas estas são algumas que a Delta disponibiliza para esse container modular. 

É possível montar um escritório com containers, com banheiro e espaço para ar condicionado em qualquer lugar,  é muita praticidade e mobilidade.

Banheiros em containers: com um planejamento tudo é possível.

Vantagens de um escritório container

O container escritório é uma opção para empresas que precisam ter escritórios administrativos em pouco tempo e/ou que tenham mobilidade e também, para pequenos empresários que buscam alternativas com menos custos. 

Antes de tirarmos qualquer projeto do papel é natural que analisemos diversas possibilidades para que o plano de negócio saia da melhor forma possível, certo? 

Logo abaixo você poderá comparar as vantagens de um container escritório para avaliar se faz sentido para seu projeto.

– Mobilidade 

O container modular pode ser a possibilidade de mover seu negócio para onde você desejar, literalmente. Se você é adepto ao nomadismo acreditamos que esta vantagem é bem atrativa. 
Isso possibilita que você passe temporadas em locais distintos sem gastar com aluguel, estruturas, documentações, etc.

– Customização

Não pense que estamos falando de um container cru. Como dito antes, o container modular vem com algumas instalações pré-fabricadas, alguns modelos podem vir até com banheiro.
É possível personalizar conforme a necessidade do negócio e você vai esquecer que um dia seu escritório foi um transporte de carga.  

– Praticidade

Obras sempre geram dor de cabeça e sabemos bem. A lista de preocupações e desafios é bem grande e ainda sempre acompanhadas de uma surpresa desagradável.
Fugir do tradicional e encontrar no container escritório uma solução mais prática, rápida e flexível vale muito a pena.

– Economia

Já pensou quanto custa construir um espaço ou fazer uma reforma? Ou já procurou analisar o valor dos aluguéis na região que desejaria ter seu escritório?
Claro, que tudo que você vai comprar e personalizar o container modular terá um custo, mas se você fizer a conta certinha verá que o investimento é bem menor.

– Sustentabilidade 

Vivemos em tempos que felizmente existe uma grande preocupação em relação a sustentabilidade. Aproveitar um container marítimo é uma ótima maneira de evitar o descarte e reutilizar o material diminuindo o impacto ambiental de uma obra tradicional.

Dicas para construir seu escritório container

Agora que você já sabe os benefícios queremos te ajudar a entender como construir seu escritório container.

1- Defina o lugar ideal

Para dar início ao projeto o primeiro passo a ser dado deve ser a escolha do lugar para estabelecer a estrutura.
Leve em consideração a extensão do ambiente para o negócio e todo o espaço que será necessário para manobrar o guindaste que irá posicionar o container modular no terreno.

2- Escolha o container ideal 

Existem diversos tamanhos de container e é preciso avaliar qual melhor para seu negócio. É importante ressaltar que a escolha está condicionada ao tipo de empresa que irá operar nesse espaço.

3- Tenha a planta do seu projeto 

Essa etapa é bem importante, afinal é possível definir como serão as divisões dentro da estrutura metálica. 
Tenha janelas no seu projeto, apesar do revestimento térmico e acústico que permite um ambiente interno com boa temperatura e acústica, a abertura de janelas deve ser projetada. Além da circulação de ar, janelas agregam beleza e a sensação de um ambiente mais agradável.

4- Confie em um empresa especializada

Optando por um container escritório pesquise quem e quais são as empresas especializadas para a confecção e montagem dos container modulares.
A Delta Containers é uma das empresas mais indicada como referência no segmento de container. Alugue ou compre com segurança com a certeza que a empresa irá entregar o serviço com eficiência.

5- Decoração e iluminação estratégica

Cores, itens de decoração e iluminação de decoração vão deixar seu projeto de container escritório muito mais sofisticado e funcional.
Invista na decoração, aposte em tons neutros que irão valorizar os pontos de destaque do espaço.

Quais negócios são possíveis em container?

No Brasil e no mundo existem diversos casos interessantes, inclusive de grandes empresas que começaram em um container, ou mesmo de marcas famosas que investem no conceito. A seguir listamos alguns exemplos.

Container Loja

Diversas lojas abusam da praticidade do container para levar seus produtos até locais mais inusitados, como praias ou festivais. Trabalhando a ideia que para vender é preciso estar onde o seu público está.

É uma forma de marcar presença em espaços e eventos relevantes não só para reforçar o marketing da empresa, mas para lucrar de fato vendendo peças.

A marca Lacoste, por exemplo, já levou sua pop-up store em um container pelos Estado Unidos. O projeto Lacoste L!VE esteve presente inclusive no Coachella, um dos maiores festivais de música e arte do mundo.

Restaurantes e bares em container 

Uma  das opções mais comuns em containers atualmente é utilizar o espaço para o segmento de alimentos e bebidas: restaurantes, bares, cafeterias, lanchonetes e minimercados estão entre as opções.

Em festivais de foodtrucks por exemplo, é possível fazer parecido, mas que podem acontecer reunindo containers. Alguns dos modelos mais comuns são relacionados à comida natural, cervejas artesanais, hamburguerias ou comidas típicas de uma região.

Escritório para profissionais liberais

Muito utilizado para viabilizar um espaço de com custo baixo para um profissional liberal, ou um grupo destes. 

Engenheiros, advogados, arquitetos, contadores, consultores, representantes etc. É possível até mesmo criar espaços colaborativos entre estes profissionais construindo um

Container para prestadores de serviços 

Com a praticidade do escritório container é possível fazer a instalação do escritório em locais estratégicos com grande movimento de pessoas. Empreendimentos voltados para a prestação de serviços rápidos e necessários na correria do cotidiano. 

Barbearias, salões de beleza, pet shops, marido de aluguel para pequenos consertos são ideias de negócios que podem ser alojados em um container.

Na França, por exemplo, criaram até um espaço que as pessoas podem alugar por curtos períodos para fazer uma reunião, relaxar ou até tirar uma soneca.

Franquias em Containers 

Com desempenho em constante crescimento, o franchising brasileiro não deixa de inovar. A busca por novidades e tendências vai além dos produtos e serviços ofertados pelas redes e abrange até mesmo os modelos de negócio. 

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 89,6% das unidades de franquias do país são lojas e 65,9% são unidades de rua. As franquias no container podem aproveitar essa forma de atuação, entrando em um mercado com alta concorrência.

Franquias em container são tendência e um bom exemplo desse modelo em busca de inovação. Atraídos pela rápida implantação da loja e pelo layout diferenciado e que chama a atenção do público muitas franquias pelo Brasil usam o container como uma opção para abrir novas lojas pelo país.

O container também pode ser uma opção interessante para quem busca uma franquia móvel e quer alternativas diferentes dos modelos de food truck disponíveis. Algumas marcas, trabalham com a franquia no container no formato móvel, dando mais flexibilidade ao franqueado e permitindo a atuação em eventos e pontos específicos de alto movimento.

Enfim, deu para perceber como montar um negócio em um container é uma estratégia versátil? Além disso, é uma solução que consegue combinar vários benefícios de forma moderna e sustentável! 

ANÚNCIO: COVID-19

Em função da pandemia do COVID-19 estamos migrando nosso trabalho para um modelo de home office por tempo indeterminado. Adotamos essa medida pois acreditamos que é a melhor forma de contribuir para a redução do pico da epidemia.

Para contato comercial com a Delta:
Sul: comercial@deltacontainers.com.br
Sudeste: comercialsp@deltacontainers.com.br
Nordeste: recife@deltacontainers.com.br

Questões administrativas:
financeiro@deltacontainers.com.br

Delta Containers
Mande uma mensagem para nós.