Blog

Não corra riscos no armazenamento de sorvetes!

Armazenamento de produtos perecíveis

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o consumo de sorvete pelos brasileiros esteve entre a casa dos 1 bilhão de litros nos últimos três anos. Essa demanda é atendida por aproximadamente 8 mil empresas. Por ser um alimento de grande requisição, afinal o Brasil é um país tropical, sempre existe uma preocupação extra com relação ao cuidado ao armazenar sorvetes.

Temperatura
Desde a produção até a venda, a temperatura é um ponto chave para ter um produto de qualidade. Por isso, a atenção aos termômetros é primordial no cuidado ao armazenar sorvetes. Por exemplo, logo após a finalização, ele dever ser colocado em uma câmara de endurecimento a no máximo -25°C e no mínimo -28°C. Já para o armazenamento de sorvetes, o termômetro pode marcar até -18°C.

Qualidade
É claro que todo o produtor quer manter o seu produto com total qualidade. E para que ele chegue dessa forma até o cliente, é essencial que cada empresa que passa pelo processo de compra respeite as regras com relação a higienização e temperatura dos itens. Por exemplo, um sorvete que descongelou, quando voltar ao estado sólido pode continuar sendo consumido. Porém, o sabor, a cremosidade e a textura dele acabam sendo alteradas. Além disso, é preciso tomar cuidado com o armazenamento de sorvetes para que não sejam criados cristais de gelo.

Estocagem
Um dos pontos que pode deixar o empresário dessa área aflito é a estocagem. Isso porque o sorvete é, obviamente, um produto que precisa de condições frias. Portanto, geralmente é preciso ter espaços grandes que possam atingir baixas temperaturas. Além disso, também é preciso tomar cuidado com a constância delas, para manter o produto com 100% de qualidade.

Trajetos
De todos os pontos apontados acima, talvez o que mais cause receio nos empreendedores do ramo seja o transporte. E é claro que essa preocupação se deve por causa da temperatura. Afinal, em um país que, no geral, marca mais de 18°C durante todo o ano, o deslocamento de sorvetes de um ponto a outro deve ser feito de uma forma eficaz e que não prejudique a carga.

Solução
Uma das maneiras mais fáceis de solucionar essas questões é utilizar containers reefer para o armazenamento de sorvetes. Para quem está pensando nesse item para estocagem, a aquisição é uma boa opção, pois além dos containers refrigerados serem mais baratos que a construção de uma câmara fria, ainda podem ser empilhados. Mas, se você precisa realizar uma entrega, pode apostar no aluguel de um reefer, que pode ser regulado para temperaturas entre -25°C e +25°C e suporta até 25.000 Kg. Além disso, eles podem ser colocados em caminhões e navios sem maiores dificuldades.

A Delta Containers disponibiliza essas duas alternativas para seus clientes e ainda oferece todo o suporte necessário para o uso do produto Utilize o container reefer como solução de armazenamento para o seu negócio!

Redator Delta Containers

Sobre o autor

Redator Delta Containers

Escrito pela equipe de conteúdo da Delta Containers.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS (0)
Ligar grátis!
%d blogueiros gostam disto: