Empreendimentos que estão em evidência e têm muitos empreendedores aderindo a ideia: montar um negócio em containers; e quanto mais atrativo e diferente o empreendimento é, melhores são as chances dele se tornar destaque entre os outros.

“Sair da caixa” é uma expressão normalmente usada para mostrar que um negócio precisa sair do modelo tradicional. Mas pensando em experiência do cliente é possível pensar em algo dentro da caixa e montar um negócio inovador e criativo dentro de um container. 

O container possui uma vida útil de 10 a 20 anos, dependendo da carga que transporta, claro. Depois pode ser adequado para diversos usos, como por exemplo, em construções civis. Além de ser uma solução sustentável de baixo custo, este tem sido um novo modelo para empreendimentos entre os negócios. 

Está pensando em criar um empreendimento de melhor custo e benefícios e que garanta experiência para seus futuros clientes? Chegou no lugar certo! Neste post vamos falar sobre um empreendimento incrível que além de gerar negócios causa impacto positivo, os contêineres.

Quais as vantagens de ter um negócio em Container?

Ser empreendedor exige muito mais que coragem e ter um projeto nas mãos, e quanto mais atrativo e diferente o empreendimento é, melhores são as chances de se tornar destaque entre os outros. Por isso, alternativas mais baratas, versáteis e que podem ser adaptadas para cada tipo de empresa estão sendo cada dia mais visadas.

Entre estas alternativas estão os containers marítimos, que possuem vantagens quando trata-se de investimento. Ressaltamos que é importante pensar que existem muitas ideias boas e é necessário avaliar alguns pontos para seu empreendimento funcionar bem, como:

Economia e praticidade 

Uma das maiores vantagens de possuir um container loja é que você pode economizar bastante, em comparação a uma construção convencional, e ainda pode instalar onde quiser, avaliando o tamanho mínimo necessário para fazer a instalação, afinal é preciso avaliar as medidas do container e avaliar o nível do terreno, que é necessário que seja plano.

Inovação

Pense bem, um container lanches ou container restaurante não passa despercebido em nenhum passeio pela cidade, em uma avenida em São Paulo por exemplo que possui um grande número de prédios foi feito um shopping inteiro de containers que devido a ser uma construção sustentável é rápida e possui um custo e benefício bem melhor e ainda agrega uma experiência inovadora para os seus visitantes.

Sustentabilidade

Já até comentamos sobre, mas como não pensar em sustentabilidade?

Atualmente não tem como! A produção de container lojas é uma das melhores opções dadas dado para o material, após sua vida útil como containers marítimo em transportes chega ao fim.

Lembre-se que a mentalidade em relação a consumo das pessoa está mudando, e um dos critérios de quem é consciente, é em comprar de empreendedores que também respeitem o meio ambiente e promovam um movimento em prol da sustentabilidade.

O que você precisa saber para montar um container para loja 

Curtiu as vantagens desse negócio em containers? Empolgou? Legal! vamos analisar juntos algumas questões envolvidas para montar seu container loja, agora. 

A princípio como você deve imaginar, todo negócio exige e envolve planejamento, e claro que não seria diferente no caso de abrir um negócio em containers. Por isso dê atenção aos pontos que listamos aqui para você.

1. Projeto container loja aprovação.

Apesar de ser uma questão burocrática é fundamental que seja resolvida assim como todo o tipo de construção civil precisa de aprovação do projeto na prefeitura onde seu negócio será aberto, um container para loja não é diferente.
Os trâmites para aprovação são mesmos daqueles para qualquer outro comércio e o material usado sempre deve ser tratado como sendo uma estrutura metálica.

2. Terreno necessário para instalação 

Para o início do seu projeto é necessário um tamanho mínimo para que a instalação do container marítimo seja feita. Para trabalhar com o tamanho padrão de container é necessário uma área de oito metros de largura ou de profundidade, no caso do container de doze metros, o ideal é que o espaço seja de no mínimo quatorze metros.

3. Calor e o container marítimo

Como você bem sabe, o container é uma estrutura metálica, logo este material absorve calor e é pode ficar bem quente. Claro que não é possível trabalhar em um lugar “forninho” por isso é necessário que tenha um projeto térmico para seu container loja.
Esta deve ser uma preocupação prioritária, pois se não seu empreendimento não irá arrecadar clientes. Por isso é tão importante comprar container de empresas especializadas. 

4. Faça o projeto da sua loja container 

Depois de passar pelas fases burocráticas e térmicas da construção é importante pensar no designer do negócio. 
Um escritório de arquitetura ou designer de interiores pode te ajudar a deixar teu container loja incrível. O projeto precisa aproveitar bem os espaços, gerar um ambiente confortável para gerar uma experiência sensacional em teus clientes fazendo com que estes se tornem propagadores do teu empreendimento e retornem sempre, além de trazer mais clientes.

Ideias de containers lojas para você se inspirar

Agora que você já entendeu como fazer e como ter um empreendimento em container vamos deixar aqui dicas de negócios para te inspirar.

Container hamburgueria

Em várias cidades é possível encontrar este empreendimento em espaços como vilas gastronômicas.

Hamburguerias em containers estão crescendo no país, projetos inovadores de revitalização urbana com propósito de experimentar novas técnicas construtivas em suas estruturas. 

Pizza em container 

Uma tendência em negócios populares como pizzaria, o container marítimo pode abrigar um fogão a lenha para garantir pizzas saborosas para o seu público. 

Container bar

Despojado e combinado com um bom ponto direcionado ao público certo, um bar em container é um ambiente onde admiradores de bons chopps e comidinhas de boteco podem se encontrar para um happy hour ou até mesmo curtir os amigos. Pensou em um lugar legal na sua região para instalar um bar desse?

Cafeteria em container

Segundo alguns estudos de mercado, as cafeterias estão crescendo e cada vez mais franquias chegam a esse mercado. O público tomador de café deseja ambientes inovadores e aconchegantes.

Além de um lugar para ser o point de amantes de café você ainda pode atrair o turismo da sua região para seu empreendimento.

Loja de móveis em container 

Que tal instalar um show room em um container para tornar a visita dos clientes mais atrativa? Expor móveis em uma loja container pode ser excelente para promover os produtos de forma lúdica, então se você tem uma marcenaria… fica a dica.

Barbearia container 

Com uma concepção bem moderna em forma de barbearia, pode se inspirar em barbearias antigas com um toque retrô e cheia de charme para cativar seus clientes. Invista em um ambiente agradável para quem irá frequentar o local resgatando as raízes do negócio.

Academia container

É possível empilhar containers e construir uma super academia equipada para os projetos verões. 

A estrutura pode ser composta pela recepção, espaço para ginástica, sala administrativa, sala de avaliação física, espaço para aquecimento ou alongamento, área de musculação com aparelhos e ainda ter um espaço para os armários. 

Você pode pensar nessa mesma linha em uma academia de boxe ou de cross fit quem sabe?  A estrutura vai chamar a atenção do público que busca um lugar diferente para treinar.

Lojas container na praia 

Já pensou em ganhar mercado abrindo uma loja container de surf na praia. Essa ideia de negócio em container para lucrar em praias que possuem uma grande movimentação de surfistas pode te ajudar a lucrar. 

Existe um mercado turístico da galera que gosta de pegar uma onda e geralmente precisam de equipamentos necessários e específicos por perto, e por possuir um material já preparado o container marítimo é uma excelente opção de negócios litorâneos. 

Lavanderia em container 

Em muitas regiões turísticas é possível notar um certo movimento para o mercado de serviços como lavanderia. Afinal muitas vezes falta eletrodomésticos em apartamentos, pousadas ou hotéis, logo as pessoas buscam esse serviço. Que tal uma lavanderia container?  

o certo é que existem muitos negócios que podem ser criados com containers, desde lojas containers até escritórios, basta entender melhor seu nicho de mercado e começar o seu projeto e seguir essa tendência de mercado.

Curtiu nossa dicas? Então comente, compartilhe e se precisar saber mais de containers em construção siga nosso blog para ficar por dentro das novidades.