Uma das opções mais práticas e econômicas para fazer um depósito, estoque ou almoxarifado são os Containers: normalmente utilizados em obras e construção civil, eles também são úteis em diversas outras situações.

Usar container como:

Container para Depósito de Construção e Reforma

Uma das questões que mais pode gerar preocupação em uma obra é o estoque. Afinal, é comum que ocorra equívocos no momento de definir o tamanho que essa estocagem de materiais deve ter.
Como resolver essas questão de forma prática e econômica?
O uso de um container dry é muitas vezes a melhor opção.
Por ser fabricado em aço corten, ele se mostra muito resistente, podendo inclusive ser mantido em locais externos sem problema algum.
Vantagens do Container Dry para Estoque em Obras e Reformas

  • Espaço seguro e que custa pouco para ser utilizado (principalmente se comparado a construir ou expandir seu estoque)
  • Ocupa pouco espaço, pois pode ser empilhado
  • Reduz a perda de materiais por estrago
  • Tem um menor custo de manutenção
  • Demanda pouca mão de obra (é possível fazer a instalação com poucas pessoas de forma rápida)
  • Pode ser temporária (você pode alugar um container a partir de R$380/mês).
  • Pode ser movido (auxilia na melhor organização do estoque)

Em casos de Reforma, um alugar um container deve ser ainda melhor opção!
Se você está passando por uma reforma dentro da sua casa ou escritório e precisa de um lugar seguro para armazenar os móveis e itens dos cômodos que estão em obra, aposte em um container dry.
Afinal, eles podem ser colocados próximos à construção, facilitando seu acesso aos itens que estão guardados ali.
Quando terminar a reforma, é só devolver o container.

Container como Depósito Box (Self-Storage)

Você pode utilizar o container como um depósito de materiais utilizados poucas vezes no ano, ou apenas para guardar itens que não deve usar no futuro próximo.
Veja esse exemplo que acontece com um de nossos clientes:
Imagine que você tem uma empresa que realiza eventos em dezembro e precisa de um local para manter todos os itens necessários durante o restante do ano.
A solução encontrada?
O container dry.
Dessa forma, a companhia que realiza essas ações no litoral, mas que não tem sede física lá, contrata uma transportadora para levar o container até a praia.
Depois, basta guardar tudo novamente, levar de volta à sede e esperar até o final do próximo ano.
Essa ação, além de economizar, ainda facilita a logística.

Container como Almoxarifado

Containers podem fazer um almoxarifado quase instantaneamente, de forma que são ideais para essa funcionalidade. A resistência ao sol e a chuva o transformam em uma alternativa segura e econômica para estocar materiais de escritório, e até mesmo para serem usados de arquivo para documentos. Um exemplo de uso para armazenagem de informação sensível é o caso do engenheiro e empreendedor do ramo da internet, Brewster Kahle. Com o avanço da tecnologia e o fato de a leitura estar se voltando para o meio online, ele criou um projeto com o objetivo de guardar publicações que possam se tornar raras futuramente. Com a ajuda de voluntários, em pouco mais de 20 anos, já foram guardados mais de 500 mil impressos. Porém, esses exemplares precisam de alguns cuidados, principalmente com relação à umidade e temperatura, o que torna o container uma ótima opção.

Estoque de Inflamáveis e Químicos: A legislação pede, em vários casos, que o armazenamento de produtos inflamáveis e químicos seja feito em local isolado. Por isso, é uma boa ideia apostar em um (ou vários) containers dry. E caso você lide com produtos desse gênero, sugerimos que leia mais um pouco sobre os cuidados necessários para o Armazenamento de Produtos Inflamáveis.

Precisa encontrar uma solução de armazenagem?